Sustentabilidade da EDP apresentada como exemplo em Davos
A EDP esteve em destaque no último Fórum Económico Mundial de Davos, na Suíça, ao ser considerada a empresa mais sustentável do sector eléctrico a nível mundial, pelo segundo ano consecutivo.
O Grupo integra o “Sustainability Yearbook 2012”, relatório da conceituada consultora internacional SAM, apresentado aos líderes mundiais presentes na cimeira.
Esta publicação realiza, todos os anos, uma análise sobre sustentabilidade corporativa e os desafios e oportunidades das empresas a nível mundial. Todos os anos, 2.500 empresas mundiais são convidadas a participar na avaliação de sustentabilidade corporativa da SAM. Apenas 15% das empresas de cada um dos 58 sectores seleccionados são eleitas para serem incluídas no “ Sustainability Yearbook 2012” da SAM. As empresas seleccionadas são classificadas por cada sector de actividade em grupos de desempenho e é destacada a empresa líder mundial em cada sector.
“A EDP consta deste relatório pelo quinto ano consecutivo, dois anos integrada na classe silver, os três últimos anos na classe gold, e foi considerada líder mundial de sector em 2012, pelo 2º ano consecutivo. Estas distinções públicas das práticas da EDP em termos de desenvolvimento sustentável reforçam a indicação de que o Grupo é qualificado por várias organizações como investimento socialmente responsável (SRI), posicionando-nso nos mais diversos mercados financeiros de todo o mundo”, lê-se no comunicado da empresa.