Takeda Ibéria tem novo director-geral

Andrius Varanavičius foi nomeado director-geral da Takeda para a região da Ibéria. Sucede a Stefanie Granado.

 

O responsável tem uma vasta experiência no sector biofarmacêutico e chega à Takeda Espanha depois de ter ocupado na empresa o cargo de director financeiro para a Europa e Canadá durante dois anos e meio.

Antes de entrar na Takeda, o novo director-geral trabalhou na Glaxosmithkline, onde ocupou o cargo de director financeiro da divisão farmacêutica na Alemanha. Durante este tempo, supervisionou a integração do negócio de Consumer Healthcare da Novartis, a dotação de recursos para os principais lançamentos e os acordos de desenvolvimento de negócios, e impulsionou programas de eficiência operacional.

Também fez parte do Conselho de Supervisão e foi membro do Comité de Auditoria da Klaipėdos Nafta AB. Antes disso, desempenhou vários cargos na Europa e viveu no Reino Unido, Portugal, Grécia e República Checa.

De nacionalidade lituana, Andrius Varanavičius é licenciado com distinção em Negócios Internacionais com especialidade em Finanças pela Universidade Internacional Concordia da Estónia.

«Assumo a Takeda Ibéria num momento especial, marcado pela pandemia COVID-19, mas em que os nossos compromissos com os doentes, com os nossos colaboradores e com a inovação continuam intactos e são mais fortes do que nunca», garantiu Andrius Varanavičius.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...