Talkdesk lança primeira edição da Academia de Vendas em Portugal

A empresa portuguesa vai replicar o modelo de São Francisco em Lisboa, com um plano de formação intensivo em produto e vendas, que terá a duração de três meses. A primeira edição arranca hoje e o objectivo é ter até 50 pessoas formadas até ao final do ano.

 

A Talkdesk lança hoje a primeira edição da Academia de Vendas em Portugal. Depois do sucesso do plano de formação feito em São Francisco, que conta já com 50 pessoas formadas, a empresa portuguesa de desenvolvimento de soluções de software para call centers baseadas em cloud, vai replicar o modelo em Portugal com um plano de formação intensivo em produto e vendas. A primeira edição, que decorrerá nos próximos três meses, vai permitir acelerar a expansão europeia da Talkdesk.

Recorrendo às boas práticas e ao know-how de São Francisco e no âmbito da sua estratégia de recrutamento, a empresa portuguesa vai começar, a partir de hoje, a dar formação a 10 futuros colaboradores, ensinando-lhes a trabalhar com ferramentas como SAAS (Software como serviço) e serviços cloud e direccionados para pequenas e médias empresas no mercado europeu.

Depois de uma triagem de mais de 200 candidaturas internas e externas, os 10 formandos escolhidos para esta primeira edição vão ser submetidos, numa primeira fase, a um plano de formação intensivo de três semanas que será dado por colaboradores da Talkdesk de São Francisco, ensinando-os a trabalhar na cloud e dando-lhes as capacidades necessárias para a acção comercial, replicando o método usado nos últimos anos e que tem resultado nos Estados Unidos. Marya Dzmitruk, manager de vendas e marketing da Talkdesk, mudou-se de São Franciso para Lisboa para ajudar a criar a equipa comercial.

Esta equipa formada em produto e vendas servirá para acelerar a estratégia de expansão europeia da Talkdesk, uma vez que, a partir de Portugal, irá abordar vários mercados, como Espanha e Inglaterra.

Após esta primeira edição, a Talkdesk tem já agendada para Julho a realização de uma segunda Academia de Vendas, procurando candidatos que falem fluentemente inglês, espanhol e alemão. O objectivo é ter até 50 pessoas formadas até ao final deste ano.

«Vamos investir nas pessoas, vamos dar-lhes formação e dotá-las das ferramentas necessárias para garantir efectividade comercial na área de Software as a Service para contact center na cloud», afirma Marco Costa. O director EMEA da Talkdesk salienta ainda «a importância da realização da Academia de Vendas para o processo de crescimento orgânico, através do recrutamento, e, sobretudo, para acelerar a estratégia de expansão europeia da empresa».

 

Veja também estas notícias.

 

Ler Mais