Tecnocom cria 600 novos empregos em 2011
A Tecnocom criou, este ano, em termos globais, 600 novos empregos, o que se traduz num aumento de 11% da equipa. Em Portugal, a empresa de tecnologia aumentou a sua equipa em 6,5%, passando de 213 colaboradores para 227.
«Para o reforço da equipa contribuíram os bons resultados obtidos pela empresa, que duplicou o seu lucro líquido no terceiro trimestre deste ano, e a forte expansão na América Latina, que atinge já 16% do volume de negócio. Este significativo aumento de emprego posiciona a companhia como a empresa do sector que gera mais emprego», lê-se em comunicado.
«A nossa aposta na contratação de profissionais altamente qualificados permite-nos contar com uma forte equipa e fomentar o talento no projecto profissional da organização. 82% dos contratos da Tecnocom são fixos e sem termo», afirma Ignacio Mut, director de Recursos Humanos.
A equipa da Tecnocom é constituída maioritariamente por especialistas qualificados: engenheiros de telecomunicações, informáticos, matemáticos, etc. A Companhia prevê crescer nos mercados do Brasil, Colômbia, Peru, Chile e México. O grupo está presente em Espanha, Portugal e América Latina (Chile, Colômbia, México, Peru, Brasil, Costa Rica e República Dominicana).
A Tecnocom em números:
– Entre 2006 e 2011 passou de 1.200 para 6 mil colaboradores
– 82% dos colaboradores são fixos
– Crescimento de 5% nos sectores de Gestão de Aplicações e de Gestão de Infraestruturas