Tecnológica de cibersegurança e Universidade de Coimbra juntam-se para colmatar a escassez de talento nas TIC

A VisionWare, empresa tecnológica portuguesa dedicada à segurança de informação e cibersegurança, e a Universidade de Coimbra (UC) oficializaram um acordo de protocolo de parceria.

Além da normal cooperação académica e empresarial, principalmente na vertente do recrutamento, esta aposta prevê ainda a submissão conjunta de candidaturas a programas de financiamento da União Europeia (UE), no contexto de futuros consórcios e projectos europeus.

Com este projecto, a tecnológica portuguesa quer estabelecer um contacto mais próximo com os alunos e, simultaneamente, colmatar não só a escassez de talento na área das Tecnologia de Informação e Comunicação que se faz sentir em Portugal, assim como investir no desenvolvimento de competências essenciais num sector com cada vez maior peso na economia global.

A cooperação será extensível a todo o universo e ecossistema da UC, com particular enfoque na estreita interacção com a FCTUC – Faculdade de Ciências e Tecnologia – e o DEI – Departamento de Engenharia Informática.

«Esta parceria com a Universidade de Coimbra é mais um dos objectivos definidos, e que serve para dar resposta às exigências do mercado ao nível dos recursos humanos, contribuindo para uma das áreas cada vez mais cruciais para a nossa sociedade», refere Bruno Castro, CEO e fundador da VisionWare.

«A Universidade de Coimbra tem investido na convergência académica/empresarial e no estreitar das relações com empresas de referência, permitindo que melhorem a sua capacidade de inovação e competitividade, porque acredita que a produção e transferência de conhecimento para a sociedade é uma parte essencial da sua missão», afirma o reitor da UC, Amílcar Falcão.

Ler Mais