Tecnológica finlandesa abre escritórios em Lisboa e vai recrutar mais de 100 colaboradores

A Reaktor, consultora tecnológica de origem finlandesa, criada em Helsínquia, anuncia a expansão da rede de hubs de talento tecnológico na Europa com a abertura dos seus escritórios em Lisboa. A empresa quer recrutar, nos próximos três a quatro anos, mais de 100 perfis técnicos, incluindo programadores.

 

A inauguração dos escritórios está prevista para Dezembro, o recrutamento já está em marcha, dada a natureza indiferente da sua localização e a consequente prevalência do teletrabalho.

Os embaixadores, vindos da sede em Helsínquia, já estão estabelecidos e prontos para ajudar a construir uma cultura dinâmica com as pessoas em primeiro lugar. Trazem consigo as competências e os conhecimentos que vão permitir aos novos talentos encontrar valor e propósito no seu trabalho.

Nizar Jouini, head of Engineering na Reaktor refere: «Quando estávamos à procura da localização certa, o cenário tecnológico português foi uma escolha natural para nós. A pool de talentos aqui é surpreendente; as pessoas têm as competências, são descontraídas e honestas acerca do que conseguem fazer. Lisboa personifica os valores centrais da nossa empresa – um paradigma internacional, de querer fazer, uma curiosidade infinita para ir ao encontro do desconhecido e para fazer mais e melhor quando os momentos são desafiantes. Também é uma oportunidade para a Reaktor aplicar a sua atitude de colocar as pessoas primeiro – a nossa essência é fazer com que as pessoas encontrem o verdadeiro valor do que fazem. O nosso próximo CTO poderá vir de Lisboa, o que é uma perspectiva muito entusiasmante».

Os escritórios de Lisboa marcam a expansão das equipas tecnológicas da Reaktor, em linha como o crescimento da procura global por perfis técnicos altamente qualificados.

Nizar Jouini diz ainda que «A nossa prioridade em Lisboa é desenvolver uma comunidade firme e criar um sistema para melhorar as nossas competências tecnológicas. O objectivo é sermos o melhor local possível para que os programadores possam aprender com outros programadores tão motivados como eles, possam crescer na sua profissão e divertir-se enquanto o fazem.»

Ler Mais