Tecnológica israelita cria Centro de Investigação e Desenvolvimento em Lisboa

A tecnológica israelita Shield entra no mercado português com a criação de um Centro de Investigação e Desenvolvimento em Lisboa que dará suporte à casa mãe em Israel, e estará envolvida no desenvolvimento de soluções para todos os projectos e clientes a nível mundial.

 

«Escolhemos Portugal pela qualidade do talento tecnológico que existe. É um país com muito potencial, não só devido às boas universidades e aos bons profissionais, mas também devido ao seu próspero ecossistema tecnológico e empresarial, que já produziu unicórnios e startups no valor de milhares de milhões de dólares, e ao investimento internacional que está a atrair», diz Nuno Hortênsio, Country manager da Shield.

O Centro de I&D em Lisboa irá ser o hub de inovação da empresa. Nesta primeira fase, o objectivo é apostar em equipas de desenvolvimento, mas futuramente irá incluir também profissionais das áreas de arquitetura de soluções e cloud. A empresa procura programadores e gestores de software especializados com experiência em Java, Angular, JavaScript, bem como outros profissionais de TI altamente especializados, que possam desenvolver novas funcionalidades para premiada plataforma de IA da empresa.

A Shield irá estabelecer protocolos com as universidades portuguesas para oferecer oportunidades profissionais e de formação aos jovens.