Tecnológica portuguesa volta a abrir vagas para pessoas com autismo

Depois de três edições e 22 contratações, já estão abertas as candidaturas para a quarta edição do Programa de Neurodiversidade, projecto promovido pela Critical Software, Critical Techworks e pela Specialisterne, e que conta agora com a NOS como novo parceiro. A iniciativa tem como objectivo recrutar e formar profissionais autistas integrando-os em equipas de engenharia informática.

 

Nesta edição, o Programa de Neurodiversidade tem vagas disponíveis nas áreas de teste e desenvolvimento de software para as cidades de Coimbra, Lisboa e Porto e as cidades de Vila Real, Tomar e Viseu poderão também ser consideradas. As candidaturas estão abertas até ao dia 19 de Julho e os interessados podem candidatar-se aqui.

De modo a esclarecer dúvidas sobre o processo de selecção, as empresas vão promover dois webinars abertos a potenciais candidatos, familiares, amigos, associações ou profissionais da área do autismo nos dias 22 de Maio e 26 de Junho pelas 16h30, e para participar os interessados terão de completar a sua inscrição aqui.

Para o Programa de Neurodiversidade são elegíveis pessoas com mais de 18 anos com PEA, interesse pela área de TI e um nível médio de inglês. Os candidatos devem ter também conhecimentos de uma linguagem de programação (Java, .net, C, C++ ou outra) ou de metodologias de desenvolvimento/ segurança/ testes de software para conseguirem integrar os projectos de engenharia.

A fase de formação acontece entre 9 de Setembro e 11 de Outubro e, em Novembro, os novos colaboradores começarão a trabalhar nas empresas que acolhem o programa.

Ler Mais