Tem dificuldades em delegar? Estes cinco (simples) passos vão mudar isso

Sente dificuldades em delegar? Se estiver há pouco tempo num cargo de liderança, pode ser difícil abrir mão do controlo e confiar que a sua equipa executará todas as tarefas. A Harvard Business Review partilha estratégias que vão ajudar.

Ora tome nota:

Mude a sua mentalidade. Primeiro, aceite que não pode (nem deve) fazer tudo sozinho. O seu sucesso agora depende de ajudar sua equipa a crescer e atingir os objectivos. Isso significa orientá-los, oferecer oportunidades de aprendizagem e responsabilizá-los.

Determine o que delegar. Enumere todas as suas tarefas e projectos mensais, depois identifique o trabalho de alto nível que só pode ser feito por si e delegue o resto. Procure projectos que possam ser oportunidades de aprendizagem para os seus colaboradores e alinhe essas responsabilidades com os pontos fortes e objectivos de carreira deles.

Comunique com clareza. Agende reuniões individuais com os membros da sua equipa para delegar trabalho. Explique o projecto, a sua importância e por que os escolheu para o fazer. Dê-lhes espaço para fazer perguntas e processar a informação. Estabeleça funções e cronogramas claros e alinhe os estilos de comunicação para garantir clareza e evitar microgestão.

Dê feedback. Durante os pontos de situação, dê feedback e recursos construtivos. Comemore marcos atingidos e reconheça publicamente os esforços dos seus colaboradores.

Reveja e reflicta. Depois de um colaborador concluir um projecto, feche o ciclo. Partilhe o que resultou, o que não resultou e o que eles aprenderam. Isso ajudá-lo-á a melhorar as suas skills de delegação e a apoiar melhor a sua equipa no futuro.

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