Tem trabalhadores em remoto e não quer perder a proximidade com eles? Há uma nova ferramenta de televisão corporativa através do Microsoft Teams

A AmplitudeNet, primeira empresa portuguesa a desenvolver projectos de sinalética digital (digital signage) com software próprio, criou uma ferramenta de televisão corporativa através do Microsoft Teams – a World VDS Teams.

 

É a resposta às necessidades e pedidos de empresas de grande e média dimensão que necessitavam de uma comunicação instantânea e eficiente com os colaboradores em teletrabalho. A pandemia potenciou esta necessidade, que deixou de ser uma tendência para ser uma realidade no mercado de trabalho.

César Areal, CEO da AmplitudeNet: «O World VDS Teams é um projecto inovador e único, de fácil acesso em teletrabalho, sendo que não existe nenhuma outra resposta semelhante nos mercados nacional e internacional. É um recurso precioso no contacto com os colaboradores, permitindo aumentar o alinhamento das equipas e promover a integração de colaboradores».

Este canal de televisão corporativa é sobretudo um instrumento de suporte ao marketing e comunicação das organizações, numa época de redefinições no sector, causadas pelo recurso ao teletrabalho. A facilidade de implementação, através da plataforma Microsoft Teams, permite à empresa contactar o colaborador em qualquer ambiente, seja em casa, no escritório ou numa qualquer deslocação em serviço externo. Possibilita ainda calendarização para serviço automatizado de notícias e notificações.

O serviço pode ser adquirido a título empresarial, sendo que não comporta custos adicionais de hardware, uma vez que a integração é feita através do Teams. Destina-se a empresas que já funcionem com esta plataforma unificada de comunicação e, queiram ampliar o alcance da comunicação interna. Entre as suas valências encontram-se o envio de mensagens personalizadas para diferentes departamentos, a facilidade de expansão do serviço para um canal de TV Corporativa nos ecrãs da própria empresa ou a divulgação do mesmo pelo Teams caso este já exista.

Actualmente, o serviço está em pleno funcionamento na Lipor, onde os seus colaboradores tiveram oportunidade de o testar previamente. Durante esta fase apurou-se que 70% a 80% do público acedia à app, pelo menos uma vez ao dia, o que demonstra o elevado potencial de comunicação. A Lipor tem actualmente nos seus quadros 220 trabalhadores e segundo o responsável de Comunicação e Sustentabilidade, Nuno Barros, «as possibilidades que o backoffice permite são enormes, o que facilita a gestão e planeamento de conteúdos, permitindo uma comunicação mais assertiva».

Com mais de 18 anos de experiência e presente o mercado desde 2005, a Amplitude Net é uma empresa que apresenta soluções completas de Televisão Corporativa e Sinalética Digital.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*