The Loop Co. e a Universidade de Coimbra unem-se para capacitar alunos com novas ferramentas tecnológicas

Numa altura em que a consciência ambiental é cada vez maior, a economia circular tem vindo a ganhar mais espaço. Neste sentido, a The Loop Co. uniu esforços com a Universidade de Coimbra para colaborar em projectos de investigação, teses e estágios, através de um novo Centro de Competências partilhado. Esta parceria tem como objectivo capacitar alunos com novas ferramentas tecnológicas e experiência na área de economia circular, através de diferentes iniciativas.
Primeiro, a Loop Academy, uma Academia Prática, vai proporcionar aos alunos três meses de formação em diferentes tecnologias, sem custos associados e com a atribuição de bolsas mensais, bem como ainda um certificado que comprove a sua frequência.
No final da formação, os estudantes têm contrato de trabalho garantido na The Loop Co. ou numa empresa parceira. A primeira Academia irá focar-se na tecnologia APPIAN, piloto da Data Science, sendo qualquer recém-licenciado ou mestre em áreas de engenharia pode candidatar-se até dia 20 de Abril aqui.
Além disto, o Centro de Competências irá ainda atribuir uma bolsa de mestrado na área de Engenharia de Softwares que, além de apoiar um aluno a fazer o mestrado, vai também apoiar o seu projecto de investigação, que contribuirá para um maior desenvolvimento da tecnologia sustentável.
Manuel Tovar, cofundador da The Loop Co., explica que «a relação da The Loop Co. com a Universidade de Coimbra não é recente. Muito do talento da empresa veio exatamente da Universidade e, agora, ao assinarmos este protocolo, assumimos uma estrutura institucional de forma a permitirmos que ambas as instituições evoluam nas áreas da sustentabilidade, tecnologia, investigação e desenvolvimento. Neste centro de competências conjunto são priorizados âmbitos como a digitalização e a sustentabilidade, que serão determinantes para o futuro e sobre os quais o trabalho irá assentar.»
«Tenho um enorme orgulho na The Loop Co., que veio dar uma nova vida à baixa da cidade, tendo sido esta requalificação essencial. A parceria com a Universidade de Coimbra é uma oportunidade de crescimento para ambas as instituições, para que, juntos, contribuamos para um futuro da tecnologia cada vez mais sustentável», refere Amílcar Falcão, Reitor da Universidade de Coimbra.
pub


Comentários
A carregar...