Trabalho remoto como estratégia de longo prazo? É o que estas 17 (conhecidas) empresas estão a fazer

Com a evolução da COVID-19, muitas empresas continuam em teletrabalho e muitas delas não têm planos imediatos de regressar ao escritório.

O site Business Insider elaborou uma lista com 17 empresas que já anunciaram o trabalho remoto como estratégia de negócios a longo prazo.

1. Rei
A empresa de retalho anunciou que está a vender o seu novo campus corporativo em Bellevue, Washington. Na mesma declaração, o CEO Eric Artz disse que a empresa vai  o trabalho remoto será adoptado como um modelo normalizado para os colaboradores.

2. Uber
A Uber permite que os colaboradores fiquem em teletrabalho até Junho de 2021 e vai oferecer uma bolsa que os trabalhadores criem um escritório em casa.

3. Microsoft
A Microsoft, com sede em Redmond, Washington, planeia começar a reabrir escritórios em Janeiro de 2021.

4. Zillow
Em Abril, o CEO da Zillow, Rich Barton, anunciou que os colaboradores iriam continuar a trabalhar remotamente  até ao final deste ano. Mais tarde a empresa anunciou que ia oferecer aos colaboradores a oportunidade de trabalharem a partir de casa para sempre.

5. Google
A gigante tecnológica vai estender a sua política de teletrabalho até Junho de 2021.

6. Reuters
A agência de notícias permite que os colaboradores trabalhem remotamente até Janeiro do próximo ano.

7. Twitter
O Twitter anunciou no passado mês de Maio, que vai deixar os colaboradores que queiram, trabalhar em casa para sempre. A empresa suspendeu também as viagens e eventos que estavam previstos em 2020.

8. Square
A Square, que também é liderada por Jack Dorsey, CEO do Twitter, adoptou uma política semelhante e vai permitir que os colaboradores trabalhem em casa indefinidamente, mesmo após a reabertura dos escritórios.

9. Facebook
No final de Maio, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse aos colaboradores que poderiam trabalhar a partir de casa indefinidamente.

10. Salesforce
A Salesforce vai dar a todos os colaboradores a opção de trabalhar em casa até ao fim do ano.

11. Amazon
A Amazon permite que os colaboradores trabalhem em casa até 8 de Janeiro de 2021.

12. Spotify
O Spotify ofereceu aos colaboradores a possibilidade de trabalharem em casa até 2021.

13. Hitachi
A empresa de electrónica japonesa deixou os colaboradores trabalhar de casa durante a pandemia e comprometeu-se a ter 70% dos colaboradores em teletrabalho permanentemente.

14. Coinbase
A Coinbase, uma empresa de criptomoedas vai tornar teletrabalho permanente. O CEO Brian Armstrong anunciou em Maio que a empresa vai oferecer espaço de escritório para aqueles que quiserem voltara ao escritório depois da pandemia, mas a maioria das funções vai permanecer remota.

15. Mastercard
A Mastercard não planeia implementar um retorno formal ao escritório tão cedo. Em Maio, disse aos colaboradores que podem permanecer em teletrabalho até que se sintam confortáveis ​​para retornar.

16. Nielson
A Nielsen planeia converter os seus escritórios em Nova York em espaços de reunião para os colaboradores, enquanto estes continuam a trabalhar em casa, mesmo após a pandemia passar.

17. Nationwide Insurence
Após a pandemia, a Nationwide Insurance tenciona passar de 20 escritórios físicos para apenas quatro. A maioria dos colaboradores da empresa vai continuar a trabalhar em casa permanentemente.

Ler Mais