Transitar recoloca 71% dos candidatos no mercado de trabalho
O tempo médio de recolocação dos candidatos no mercado de trabalho foi de 5,7 meses no primeiro semestre, informa a empresa especializada em processos de Outplacement.
A Transitar, empresa especialista em processos de transição de carreira, recolocou 71% dos seus candidatos de outplacement no mercado de trabalho no primeiro semestre, no que perfaz uma contracção de 2% em relação ao período homólogo, informa.
A empresa acrescenta que o tempo médio de recolocação no mercado de trabalho manteve-se nos 5,7 meses.
Em termos geográficos, «a percentagem de sucesso na região Norte (80%) foi superior quando comparada com a região Sul (68%)», lê-se no relatório, ao passo que, tendo em conta o género, «os candidatos do sexo feminino registaram uma maior taxa de sucesso (75%) face aos 68% registados pelo sexo masculino», informa a empresa.
Já em termos de faixa etária, «os candidatos com idade inferior a 45 anos registaram uma percentagem de sucesso de recolocação no mercado de trabalho de 84%, enquanto que a taxa de sucesso entre os indivíduos com idade superior a 45 anos foi de 54%», remata o relatório da Transitar.