Três dicas que vão ajudá-lo a ser mais resiliente em tempos de incerteza
Copo meio cheio ou meio vazio? Depende do ponto de vista e é tudo uma questão de mudar o chip e ver mais além, procurando a luz ao fundo do túnel. Pode parecer um exercício difícil, mas a repetição leva à prática. Saiba como.
Para passar das palavras aos actos, deve desenvolver actividades promotoras da resiliência, executando exercícios de reforço da auto-estima e confiança. O objectivo? Enfrentar os desafios, superá-los e sair fortalecido das adversidades. Mas tudo isto exige mudanças na sua forma de pensar.
Procura seguir adiante e está receptivo a novas ideias? A revista de negócios americana “Inc.” compilou três práticas que vão ajudá-lo a evoluir, através de uma simples mudança de mindset. Veja abaixo:
1- Veja mais além. Pense nas adversidades apenas como um ponto de partida para chegar a um bem maior e escolha ser mais positivo. Semear para depois colher.
2- Permita-se a ficar aborrecido. Por mais pequena que seja essa irritação ou frustração, não se coíba de sentir. Conseguirá seguir em frente muito mais rapidamente e focar-se naquilo que realmente interessa.
3- Espere o melhor, preparando-se para o pior. Aceite que ninguém controla a forma como a vida se desenrola.