Três sugestões de leitura para mais um fim-de-semana em confinamento

A leitura tem sido o refúgio para muitas pessoas neste confinamento. Tendo isso em mente, a Bertrand deixa algumas sugestões.

 

Cara ou coroa, de Jeffrey Archer
A obra decorre em Leningrado na Rússia, em 1968. Alexander Karpenko não é uma criança comum, mas quando o seu pai é assassinado pelo KGB por desafiar o Estado, ele e a mãe terão de fugir da Rússia se quiserem sobreviver. A história acompanha os seus triunfos e derrotas na luta que disputa como imigrante para conquistar o seu novo mundo.

 

Em parte incerta, de Gillian Flynn
Este thriller conta a história de Nick e Amy celebram o quinto aniversário de casamento. Enquanto se fazem reservas e embrulham presentes, Amy desaparece. E quando Nick começa a ler o diário da mulher, descobre coisas verdadeiramente inesperadas. Com a pressão da polícia e dos media, Nick começa a desenrolar um rol de mentiras e comportamentos pouco adequados. Ele está evasivo, é verdade, e amargo – mas será mesmo um assassino?

 

Inferno, de Dan Brown
«Procura e encontrarás.» É com o eco destas palavras na cabeça que Robert Langdon, o reputado simbologista de Harvard, acorda numa cama de hospital sem se conseguir lembrar de onde está. Uma ameaça contra a sua vida irá lançar Langdon e uma jovem médica, Sienna Brooks, numa corrida alucinante pela cidade de Florença. Tendo como guia apenas alguns versos do Inferno, a obra-prima de Dante, veem-se obrigados a decifrar uma sequência de códigos encerrados em alguns dos artefactos mais célebres da Renascença – esculturas, quadros, edifícios -, de modo a encontrarem a solução de um enigma que pode, ou não, ajudá-los a salvar o mundo de uma ameaça terrível.

 

Ler Mais