Três tendências para a educação em 2020

O ano passado, o grupo de ensino superior, Sommet Education, lançou um concurso interno com o objectivo de reunir novas perspectivas e ideias para tentar prever a experiência de aprendizagem de um aluno em 2050.

 

O desafio, aberto a todos os docentes e colaboradores da Les Roches, Glion (instituições de Gestão Hoteleira) e Sommet Education, destacou as tendências que moldam a educação do futuro.

O relatório intitulado “Top Trends in Education for 2020” examina as tendências emergentes em três áreas-chave:

Personalização: O ensino superior está cada vez mais focado na experiência do aluno, onde o modelo único não é mais percepcionado como a melhor forma de aprender. De facto, a nova geração de cidadãos globais exibe mais expectativas de autonomia, de flexibilidade e de internacionalização face ao sistema educativo, eleva a personalização da aprendizagem a algo essencial.

Tecnologia: As escolas devem evoluir para abraçar novos estilos de formação utilizando as tecnologias como inteligência artificial, machine learning e emoção Inteligência Artificial (IA) para melhorar a experiência do aluno. Estas tecnologias emergentes têm o potencial de transformar a indústria hotelaria de forma que ainda não conseguimos imaginar.

Aprendizagem ao longo da vida: Com a informatização a “remodelar” grande parte dos empregos por um lado e o aumento de mudanças de carreira por outro, uma aquisição contínua e atualização de competências é extremamente importante para que os indivíduos permaneçam “empregáveis”. Seja através da aprendizagem formal ou não formal, é possível que todos encontrem o método perfeito que se encaixe nas aptidões e estilos de aprendizagem adequados também à sua profissão.

Ler Mais