Tripulação desta companhia aérea vai usar uniformes produzidos através de plástico reciclado

A easyJet apresentou um novo uniforme para tripulação de cabine e pilotos feito a partir de cerca de 45 garrafas de plástico reciclado.

 

Fabricado pela Northern-Ireland e criado com um material de alta tecnologia, o novo uniforme irá começar a ser utilizado este mês.

«Com esta implementação em toda a companhia aérea, estima-se que se evite que cerca de meio milhão de garrafas de plástico acabem todos os anos sob a forma de resíduos na terra e no mar», lê-se em comunicado.

Além do tecido reduzir o desperdício de plástico, também o material de alta tecnologia pelo qual é composto é fabricado através da utilização de fontes de energia renováveis, conferindo-lhe uma pegada de carbono 75% menor do que o poliéster tradicional.

Paralelamente, a companhia está a substituir a utilização de plástico incorporado nos uniformes por materiais recicláveis e biodegradáveis, nomeadamente através da substituição das tiras de colarinho (de plástico) por tiras de cartão reciclável e da troca dos clipes de plástico das camisa para clipes de metal.

Com o objectivo de reduzir o plástico a bordo, a easyJet está também a reduzir a utilização de número de artigos descartáveis desta natureza nos seus voos. 

Ler Mais