Uma história feita de reinvenções

A Siemens não nasceu “digital”, mas é hoje uma das grandes tecnológicas a nível mundial. Esse é um dos principais desafios que a área de Comunicação assume, a implementação da estratégia global da empresa para a digitalização.

Por Ana Leonor Martins | Fotos Nuno Carrancho

 

Em Março, Salomé Faria assumiu a função de directora de Comunicação e Marketing da Siemens Portugal, ficando responsável pela área nos mercados de Portugal, Angola e Moçambique. A sua história na empresa começou quase por acaso, em 2003. Respondeu, impulsivamente, a um anúncio numa platafoma online e quando a chamaram para a entrevista ainda esclareceu que se era para vender electrodomésticos, não estava interessada, contou entre risos.

Mas a Siemens já não era nada disso. Há 15 anos, surpreendeu-a «a dimensão e a capacidade de inovação, o pioneirismo e liderança tecnológica, a solidez e o rigor da gestão, e a cultura. O ser uma empresa onde cada um é estimulado a dar o seu melhor todos os dias sem deixar de ser ele próprio», fez notar. «Mas, acima de tudo, o papel que a empresa tem hoje no mundo, sem que as pessoas dêem por isso.»

Leia a entrevista completa na edição especial de Julho/Agosto.

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