Única representante portuguesa no Board da Global Alliance for Public Relations and Communication Management foi reeleita

A 22.ª Assembleia Geral Anual da Global Alliance for Public Relations and Communication Management decorreu, no passado dia 25 de Maio, em Lima, Peru, com modelo híbrido. A APCE, única representante portuguesa, foi reeleita.

 

O presidente, Justin Green, apresentou o Relatório Anual de Actividades e Contas de 2023, que forneceu uma visão geral das principais iniciativas conduzidas para os 86 membros que compõem, actualmente, a Global Alliance.

Além da aprovação de uma alteração estatutária, a Assembleia Geral elegeu o Board que iniciará funções a 1 de Julho, com a APCE, representada pela directora geral, Paula Portugal Mendes, a manter a sua presença, desde 2016, no conselho multicultural, que representa profissionais de todos os continentes, culturas e religiões.

«A área das relações internacionais sempre assumiu uma grande importância na APCE, por ser considerada um dos principais pilares do serviço prestado aos nossos associados, à nossa profissão, à nossa vida associativa e ao nosso contributo para uma melhor existência da Comunicação e das Relações Públicas mundiais», refere Paula Portugal Mendes, directora geral da APCE.

«Nesta eleição, foram recepcionadas 21 candidaturas para apenas 16 vagas disponíveis, o que reforça, ainda mais, a posição estratégica que a APCE tem tido neste fórum internacional, desde que fomos eleitos, pela primeira vez, em 2016. Desta participação, e além de um forte benchmarking associativo, resulta o acesso a estudos sectoriais e sobre tendências, webinares, mas também ao World Public Relations Forum e aos World PR & Communication Awards, de que sou responsável», acrescenta.

«A participação activa na Global Alliance, confederação de escala mundial que reúne as maiores associações da Comunicação e Relações Públicas, representando mais de 360 mil profissionais e académicos em todo o mundo, acontece desde 2009, ano de adesão a esta entidade que, na APCE, apelidamos de Nações Unidas da Comunicação» afirma, por sua vez, Inês Simões, presidente da direcção da APCE.

Ler Mais