Unicórnio português quer recrutar 20 recém-licenciados e mestres para programa de estágio remoto

A Talkdesk, empresa unicórnio de ADN português de software na cloud para contact centers de empresas inovadoras, anunciou a abertura de 20 vagas para o programa Tech Dojo – um programa de integração de recém-licenciados e mestres em engenharia informática com duração de seis meses, que conta, em todas as versões anteriores, com uma taxa de retenção dos elementos na equipa a rondar os 100%.

O Tech Dojo tem como objectivo proporcionar aos novos talentos uma experiência imersiva na empresa, colocando os participantes lado a lado com engenheiros seniores, a desenvolver projectos reais em áreas como desenvolvimento de software, ciências de dados, desenvolvimento de operações, segurança e suporte e qualidade e testes. No final dos seis meses alocados ao programa, o objetivo é que os jovens selecionados para o programa tenham os conhecimentos e ferramentas para desempenharem mais autonomamente a sua função.

Cristina Marques, talent manager na Talkdesk conta que «esta iniciativa permite aos recém-graduados uma experiência desenhada às suas necessidades, sendo integrados numa tecnológica de referência em Portugal, e naquela que mais cresce no setor do software para contact centers a nível mundial. Trabalhar na Talkdesk é fazer parte de um projeto global cujos desafios tecnológicos são de grande relevância, e ao ingressar o programa de Tech Dojo pode ser o primeiro passo para uma colocação permanente nesta que é uma das cinco empresas unicórnio de ADN português».

O programa acontecerá, pelo segundo ano consecutivo, em formato remoto, uma vez que a Talkdesk mantém as equipas nesse regime de trabalho. Desta forma abre-se também um leque de oportunidades para jovens do país inteiro. Sobre o onboarding neste formato, Cristina Marques acrescenta que «o onboarding é especialmente ajustado para o contexto remoto com acompanhamento pessoal próximo para facilitar a integração dos selecionados nas equipas, onde irão implementar o que aprenderam e contribuir para o desenvolvimento dos produtos da Talkdesk».

O Tech Dojo foi idealizado, desde o início, como um espaço de imersão e formação aprofundada, cujo princípio de base é a aprendizagem através da prática e do erro; por analogia com o significado etimológico do termo “Dojo”, que advém do zen-budismo e designa um lugar de iluminação, no qual os monges praticavam a meditação, a concentração, a respiração e os exercícios físicos.

As candidaturas podem ser feitas até 3 de Setembro aqui.

Ler Mais