Universidades formam quadros da administração pública
A APEX – Aliança para a Promoção da Excelência na Administração Pública (AP) – surge de uma colaboração estabelecida entre o Ministério das Finanças, várias Escolas de Negócios e Universidades nacionais e a Deloitte. O objectivo é formar quadros superiores e dirigentes da AP, promovendo a excelência da gestão e da prestação do serviço.
A parceria com escolas de negócios e universidades públicas e privadas – AESE – Escola de Direcção e Negócios, Católica Lisbon School of Business and Economics, Católica Porto Business School, EGP – University of Porto Business School, Faculdade de Economia da Universidade do Porto, INDEG/ ISCTE Business School, ISEG-IDEFE, Instituto Superior de Gestão, ISCSP, ISLA Campus Lisboa, Nova School of Business and Economics e Universidade Lusíada – vai proporcionar à AP a possibilidade de aceder aos melhores programas de formação de executivos, em paralelo com quadros privados.
Com esta parceria, os candidatos da AP vão contar com um desconto de 80% na maioria dos programas das Escolas de Negócios e Universidades Aderentes. O programa tem início no ano lectivo 2012/2013.
As inscrições devem ser feitas no site Boas Práticas no Sector Público www.boaspraticas.com
Cada curso inscrito nesta iniciativa – serão mais de 200 – tem um número de vagas reservado e garantido para candidatos da Administração Pública, sendo a decisão final sobre a seleção dos candidatos de responsabilidade da escola em questão. Esta iniciativa representa um investimento da ordem dos 1,8 milhões de euros.