Vem aí a segunda edição do programa de inovação da Delta. Procura startups para parcerias futuras

Está de volta o programa de inovação aberta Disruption desenvolvido pela Delta Ventures, a unidade do Grupo Nabeiro – Delta Cafés que estabelece a ligação com o ecossistema das startups, e que marca a sua estreia no Web Summit de 2023. 

Criado em 2022/23, o Disruption é o programa de aceleração, desenvolvido em colaboração com a I-match, para impulsionar soluções verdadeiramente disruptivas e visa gerar parcerias com uma visão de futuro, desafiando startups de qualquer parte do globo a participar com novas ideias de negócio em três áreas estratégicas: Sustentabilidade, Transformação Digital, novos produtos e serviços.

Para além de todos os participantes do Web Summit poderem desfrutar de um café Delta, este ano o espaço da marca está reservado à Delta Ventures, a unidade de negócio do Grupo responsável pela iniciativa Disruption.

Nesta segunda edição do programa, é lançado o desafio às startups para apresentarem e participarem em pitches no evento, partilhando com a Delta as suas ideias de negócio numa óptica de estabelecer parcerias.

Cada pitch tem a duração de três minutos e os empreendedores apresentam a sua ideia de negócio a um júri que, sentado numa bicicleta, pedala ao ritmo da conversa acumulando quilómetros que se transformam num donativo que será oferecido no final do Web Summit a uma instituição de responsabilidade social e ambiental.

O sistema de avaliação foi desenvolvido em parceria com o Instituto Superior Técnico, Núcleo Formula Student IST-DEM, e o melhor pitch é premiado com a passagem directa para o bootcamp imersivo do programa Disruption, com mentoria e orientações práticas sobre diferentes aspectos dos seus negócios, capacitando para os resultados, o crescimento e inovação no mercado.

A par dos pitches, os empreendedores podem assistir a conversas estimulantes com mentores internos do Grupo Nabeiro – Delta Cafés e com empresas em fase de arranque do seu portefólio, bem como conhecer experiências interactivas no espaço Delta Ventures. Vão passar ainda pelo espaço diferentes especialistas que vão debater temas incontornáveis da actualidade e do Ecossistema: Marta Rebelo, Tiago Forjaz e Bernardo Caldas.

Mas há mais novidades para o Web Summit: “Face to Face with CEO”, com Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, dará a oportunidade aos empreendedores para fazer perguntas directamente ao CEO, dando a conhecer a sua visão, a inovação do Grupo, as tendências de mercados e todas as curiosidades sobre o universo Delta Cafés, permitindo uma compreensão mais profunda da empresa e do seu líder. A sessão decorre no dia 16, às 10h30, e fornecerá informações sobre a liderança da Delta Cafés, a sua estratégia e os desafios que enfrenta.

Para os empreendedores que não apresentarem o seu pitch no Web Summit, as inscrições são realizadas aqui.

Depois da fase de candidatura e avaliação, dez startups participam num bootcamp, durante um mês, de Fevereiro e Março, para desenvolverem os seus projectos, trabalharem com mentores do Grupo e especialistas do ecossistema de inovação e empreendedorismo português, com vista a aumentar a proposta de valor de negócio conjunta e acelerando o desenvolvimento de novas soluções ajustadas à realidade do Grupo.

À fase de Aceleração, segue-se o pitch final que decorre a 25 de Março, onde serão selecionadas três a cinco soluções junto do ecossistema empreendedor, que irão receber financiamento para os seus projetos.

Na última fase, são desenvolvidas as soluções vencedoras em conjunto com os empreendedores e as startups que irão colaborar com a unidade Delta Ventures, capacitando os empreendedores, dando-lhes acesso ao Grupo e aos seus parceiros, e criando soluções para os crescentes desafios da sociedade.

Para Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, «A inovação acompanha-nos desde sempre e é, também, através dela que acrescentamos valor à nossa marca. Por isso, o ecossistema das startups é fundamental para nos reinventarmos e o programa Disruption torna-nos mais competitivos num mercado em constante evolução, promovendo a criatividade e o acesso a conhecimento externo, bem como nos torna mais ricos em conhecimento».

Ler Mais