Xerox tem novo CEO

O Conselho de Administração da Xerox acaba de anunciar a nomeação de Jeff Jacobson como futuro Chief Executive Officer (CEO) da Xerox Corporation, após a conclusão da separação da empresa.

 

Jeff Jacobson é, actualmente, presidente da área de tecnologia da empresa e permanecerá no cargo, até à conclusão do processo de separação das empresas.

Ursula Burns, Chairman e CEO da Xerox explica que «Jeff Jacobson é um grande líder, que mostra grande paixão pela empresa e pelos colaboradores. A par disso denota uma especial capacidade para gerar bons relacionamentos com os clientes, também fruto da profunda visão estratégica que tem».

E acrescenta: «No seu percurso na Xerox, Jeff tem conduzido a produtividade da empresa a níveis elevados, ao mesmo tempo que olha de forma estratégia para a eficiência de custos, sem descurar os nossos compromissos com a inovação, qualidade e tecnologia de última geração. A sua experiência anterior como CEO de empresas públicas e o histórico de realizações na Xerox, estamos confiantes de que é o perfil ideal para potenciar o crescimento da Xerox».

Com uma alargada experiência empresarial, Jeff Jacobson integrou a Xerox em 2012, como presidente de Operações Globais da área de Graphic Communication.

Em 2014, tornou-se presidente da área de Tecnologia da Xerox, com responsabilidade pela estratégia mundial, no âmbito das operações de marketing, serviços e suporte ao cliente, produtos, fabrico e distribuição do canal de vendas.

Antes de tudo isto Jeff Jacobson exerceu o cargo de presidente e CEO da Presstek, um fornecedor de soluções de impressão offset digital, onde coordenou um programa de expansão global.

Jeff Jacobson tem 56 anos e tem um doutoramento pela Pace University School of Law, um Mestrado em Relações Industriais pela Cornell University e licenciou-se na Buffalo State University of New York.

Em Janeiro, a Xerox divulgou a sua intenção de se separar em duas empresas independentes: uma empresa centrada no negócio da tecnologia de impressão e gestão de processos e documentos (tecnologia documental) e outra centrada na área de serviços de BPO. Prevê-se que a separação seja concluída até ao final do ano.

 

 

 

Ler Mais