
20% das perdas de produtividade estão associadas a desafios com documentos
O novo estudo da IDC, sobre impressão e gestão de documentos, revela que o volume de dados empresariais aumentou seis vezes nos últimos cinco anos e deverá continuar a um ritmo semelhante.
De acordo com o White Paper da IDC, patrocinado pela OKI Europe, os desafios relacionados com documentos contribuem para uma perda de 20% na produtividade anual, o que equivale a mais de 2 meses de trabalho. O relatório revela que, nos últimos anos, tem havido uma explosão no crescimento da capacidade de acesso e fornecimento de informações, uma das principais tendências que têm impulsionado iniciativas para melhorar a eficiência dos processos empresariais.
O equilíbrio entre a necessidade de redução de custos operacionais e o aumento da produtividade é outro dos principais impulsionadores de muitas iniciativas no local de trabalho, aumentando o número de empresas que prestam mais atenção aos seus custos operacionais relacionados com a impressão e a procura de soluções que simplifiquem as suas actividades.
A terceira tendência de evolução significativa no local de trabalho identificada no White Paper é o impacto da crescente força de trabalho móvel, com a IDC a estimar que em 2018 75% dos funcionários estarão a trabalhar a partir de casa, através de dispositivos móveis, em viagem, a partir de instalações da empresa ou nas instalações do cliente.