Já conhece os dois novos espaços de coworking de Lisboa?
A alemã Workspaces estreou-se em Lisboa, com a abertura de dois espaços de coworking, mais precisamente no Marquês de Pombal e na Avenida da Liberdade. E não fica por aqui.
O Unicorn Liberdade está situado no histórico edifício do cinema Condes, actualmente conhecido por ser a morada do Hard Rock Café. Este espaço tem capacidade para 100 pessoas, numa área com 500 metros quadrados, e dispõe de escritórios para equipas, open-spaces e salas de reunião.
Já o Unicorn Marquês está localizado no coração empresarial de Lisboa, num espaço com 1100 metros quadrados, repartidos por dois andares.Tem capacidade para 140 mesas de trabalho, oito gabinetes, salas de reuniões e open-spaces.
Em comunicado, a Unicorn explica que escolheu Lisboa para abrir os seus primeiros escritórios partilhados fora da Alemanha devido ao «movimentado ecossistema empreendedor e tecnológico da capital portuguesa e ao crescimento exponencial registado nesta cidade nos últimos anos». Adianta ainda que prevê abrir mais escritórios no país para «satisfazer a procura crescente e colmatar o défice de espaços de trabalho em Portugal».
Dados da Cushman & Wakefield, citados pela Unicorn, mostram que Lisboa está entre as capitais europeias com menor espaços de coworking. Estimativas recentes apontam mesmo que estes espaços representam apenas 2% do total nas maiores cidades da Europa, com a capital portuguesa a oferecer menos de 1%.
«Estamos muito contentes com o lançamento da Unicorn em Lisboa, em resposta ao rápido aumento da procura local de escritórios partilhados. Oferecemos algo que actualmente nenhum outro espaço em Lisboa oferece: um espaço de trabalho partilhado de alta qualidade de fácil acesso e serviço premium», destaca Masoud Kamali, fundador da Unicorn e CEO da VC WestTech Ventures.
Justina Kilinski, country manager da Unicorn para Portugal, acrescenta que «Portugal tem incentivos e regras muito semelhantes aos alemães no que toca a startups e o ecossistema de startups em Lisboa é geralmente muito acessível para empresas estrangeiras». Além disso, faz notar que «o país tornou-se num verdadeiro íman, atraindo jovens talentos e nómadas digitais altamente qualificados com novos hábitos de trabalho».
Fundada em 2015 na Alemanha, a Unicorn é a fornecedora de escritórios partilhados que mais cresceu naquele país. Em três anos, abriu 17 espaços de coworking.