Sabe qual é a empresa mais diversa e inclusiva do mundo?
A Accenture foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, como a empresa mais diversa e inclusiva no Índice Diversidade & Inclusão, da Refinitiv. Este índice identifica as 100 empresas cotadas em bolsa com os ambientes de trabalho mais diversos e inclusivos, baseando-se em dados relacionados com factores ambientais, sociais e de governança.
O Índice Diversidade & Inclusão da Refinitiv teve em conta diversas medidas e acções que a Accenture tem vindo a tomar, como a diversidade do seu conselho de administração, quanto à representação geográfica e de género, com pessoas de seis países em quatro continentes e cinco mulheres (42%), e o investimento de 927 milhões de dólares em aprendizagem contínua e desenvolvimento profissional no ano fiscal de 2018, incluindo um investimento substancial na requalificação dos colaboradores para os ajudar a manterem-se relevantes em áreas como cloud, inteligência artificial e robótica.
Julie Sweet, CEO da Accenture, salientou: «Valorizamos os backgrounds, capacidades e experiências únicas de cada colaborador e responsabilizamo-nos pelo progresso feito face aos grandes objectivos a que nos propomos. Abraçar a inclusão e a diversidade é uma das coisas que torna a Accenture tão especial. Sentimo-nos honrados por ver o nosso compromisso ser reconhecido novamente.»
Já a chief Leadership e Human Resources Officer da Accenture, Ellyn Shook, destacou que o «compromisso com a igualdade no local de trabalho é agora mais importante que nunca. Quando as pessoas têm um sentimento de pertença e sentem-se valorizadas pelsa suas contribuições, perspectivas e circunstâncias únicas, estas estão mais propensas a progredir e sentem que podem inovar», defendeu.
A Accenture foi distinguida em vários índices no último ano, entre os quais se destacam, o índice de Igualdade na campanha de Direitos Humanos da Equality Index; os 50 melhores empregadores de mulheres no Reino Unido para a revista The Times e as 100 melhores empresas globais na área Corporate da Corporate Responsibility Magazine.