Sete empregos incomuns na Casa Branca (e bem pagos)

Existem vários empregos que são poucos convencionais e que provavelmente nunca imaginou que existissem. A Casa Branca emprega mais de 400 pessoas e, embora a maioria pague razoavelmente bem, alguns empregos são pouco comuns.

 

O site Business Insider elaborou uma lista com os sete trabalhos menos convencionais da Casa Branca, e a sua remuneração.

1. Assistente especial “body man”
O assistente especial e assessor pessoal do presidente normalmente é chamado de “body man”. A pessoa que desempenha este cargo organizando a vida diária do presidente. Muitas vezes, é uma das primeiras pessoas a cumprimentar o presidente de manhã e acompanha-o até a residência à noite. Além disso viaja muitas vezes com o presidente.

O “body man” do presidente Trump, John McEntee, facturou cerca de 104 000 euros em 2017.

 

2. Estenógrafo
Os estenógrafos da Casa Branca são responsáveis ​​por registrar tudo o que o presidente diz, especialmente quando fala com a imprensa ou com o público. As gravações são enviadas para os arquivos presidenciais para garantir que não haja falta de comunicação.

No governo Trump, o director de estenografia ganha perto de 87 000 euros por ano.

 

3. Calígrafo
A Casa Branca tem um escritório de calígrafos, desde 1860, contituído por uma equipa de pessoas dedicadas a escrever à mão convites, certificados, documentos e cartas para o presidente.

O chefe calígrafo actual da Casa Branca ganha cerca de 90 000 euros por ano.

 

4. Correspondente presidencial
A Casa Branca recebe milhares de cartas e e-mails todos os dias. As equipas de correspondência presidencial dedicam-se a responder às cartas enviadas ao presidente.

O director de escritores de correspondência presidencial ganha perto de 66 000 euros por ano.

 

5. Analista de documentos
As pessoas com esta função analisam, digitalizam e arquivam documentos que passam pela Casa Branca.

Na administração de Trump, os analistas de documentos ganham cerca de 60 000 euros por ano.

 

6. Chef de pastelaria
A maior parte das pessoas sabe que a Casa Branca tem um chefe de cozinha particular, mas possivelmente não sabe que também tem um chef executivo de pastelaria. que se concentra na construção da famosa casa de gengibre.

A sua função é fazer sobremesas, que podem incluir tortas ou doces em miniatura. O chef de pastelaria também passa o ano a planear a famosa casa de gengibre que todos os anos embeleza a Casa Branca durante a época natalícia.

Embora o salário do chefe de pastelaria não tenha sido divulgado ao público, um chefe de cozinha normalmente ganha cerca de 47 000 euros por ano.

 

7. Assessores sociais
Os assessores sociais são membros das forças armadas que têm como objectivo principal fazer com que os convidados se sintam confortáveis na Casa Branca. Cumprimentar, conversar ou dançar com os convidados estão entre as suas principais funções.

Os assessores sociais tradicionalmente não são remunerados.

Ler Mais