Cinco dicas para que abram os seus e-mails na hora
No dia em que se assinala 50 anos do primeiro email enviado, saiba que a sua eficácia depende (e muito) do que se escreve no «assunto». Quer saber como evitar que os seus emails vão parar directamente ao lixo no meio de uma avalanche de novas mensagens por ler? Saiba qual a fórmula de sucesso para chamar a atenção dos seus destinatários.
A Human Resources partilha consigo cinco dicas que, segundo o portal “Inc.”, vão fazer com que mais pessoas abram os seus e-mails sem pensar duas vezes. Tome nota:
- O assunto deve ter entre seis a 10 palavras. No fundo, deve procurar dizer muito, mas em poucas palavras. Dê informação relevante.
- Utilize o nome da pessoa. Irá atrair imediatamente a sua atenção;
- Seja estratégico sobre os horários em que envia os e-mails, bem como a frequência. Pense sempre no seu público-alvo.
- Inclua títulos de filmes e músicas conhecidas para que a pessoa do outro lado do ecrã fique intrigada ao ponto de abrir o seu e-mail;
- Escreva vários tópicos. Exemplo disso são frases como: «viver para sempre: como melhorar a função cerebral através da meditação» ou «conheça as nossas últimas malas e sapatos Louis Vuitton”.