Projecto premiado promove emprego de pessoas com mobilidade reduzida

A marca Wheelchange Tours, que tem como objectivo a integração no mercado de emprego de pessoas com mobilidade reduzida, foi distinguida pela associação Corações com Coroa e a Missão Continente, com o prémio Comunicação Corações Capazes de Construir.

 

Criada pela FCB Lisboa e pela TUR4all Portugal, Wheelchange Tours tem um sistema que permite acoplar uma cadeira de rodas a uma Bicicleta, permitindo que pessoas com mobilidade reduzida possam ser guias turísticos. ideia em open source, que pode ser usada por qualquer pessoa, sem pagar direitos.

«Quisemos criar algo que ajude a que o mundo seja mais inclusivo, um mundo onde todos possam trabalhar e colaborar mais e melhor», explica Edson Athayde, CEO e director criativo da FCB Lisboa.

As distinções surgem num momento em que a agência FCB Lisboa criou o conceito  FCB Lisboa for Good, que visa fazer o match entre as marcas e as ONG. «É importante que haja um encontro entre as empresas com produtos para vender e as ONG com trabalho no terreno», defende Edson Athayde.

O prémio Comunicação Corações Capazes de Construir resulta de uma parceria da associação Corações com Coroa com a Missão Continente e visa distinguir trabalhos de comunicação (televisão, rádio, imprensa, multimédia) difundidos em Portugal e que se destaquem na promoção do conhecimento, informação, sensibilização e protecção dos Direitos Humanos numa perspectiva de igualdade de direitos e oportunidades, bem como de inclusão social, e no contexto dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.

Ler Mais