Este curso vai ajudá-lo a desenvolver a Inteligência Emocional

A Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-UCP) lançou uma nova Formação Avançada em Inteligência Emocional. 

 

Ao longo de 60 horas, a formação avançada pretende desenvolver competências de autoconsciência e autocontrole das emoções, a serem aplicadas num contexto profissional e também pessoal, através das várias dimensões da Inteligência Emocional, como o Desenvolvimento Pessoal, a Qualidade das Relações Interpessoais, a Saúde e Bem-Estar e o Desempenho e Liderança.

Com início a 17 de Janeiro, este curso destina-se especialmente a técnicos e quadros médios ou superiores, de empresas públicas e privadas, que sejam responsáveis pelo impulsionamento da inovação em empresas.

«Há já várias décadas que a investigação e a prática das organizações vem demonstrando que os conhecimentos técnicos, uma sólida base financeira e uma tecnologia avançada não são, por si só, garantia de sucesso das organizações. À fórmula de sucesso acrescenta-se uma outra variável: a Inteligência Emocional», refere a coordenadora, Leonor Almeida. Esta última revela-se nas pessoas através de iniciativa, empatia ou flexibilidade. Equipas de trabalho que são emocionalmente inteligentes comunicam melhor, são mais coesas e atingem rapidamente melhores performances.

As candidaturas encontram-se abertas e podem ser feitas aqui.

Ler Mais