Conhece Tanmay Bakshi, o génio informático que começou a programar aos cinco anos?
Tanmay Bashi é um autodidacta na arte tecnológica e um jovem prodígio. Começou a programar com apenas cinco anos e hoje, aos 16, é uma das maiores sumidades em inteligência artificial e machine learning, e trabalha para algumas gigantes tecnológicas.
Bashi trabalha para a IBM desde os 12 anos, desde maio é também Google devolper expert , ensina e dá palestras desde os 8 anos, já escreveu três livros e tem um canal de youtube (conta com 331 mil subscritores e quatro milhões de visualizações desde 2007) para ensinar a programar. Tem desenvolvido vários projectos na área da saúde e educação, e é também orador do TEDx.
O jovem, que esta semana esteve em Lisboa para participar no evento Building the Future, despertou ainda o interesse das Nações Unidas, da SAP, da KPMG e da NASSCOM e soma já diversos prémios e reconhecimentos, entre os quais: IBM Cloud Champion (2016), Knowledge Ambassador – Mohammed Bin Rashid Al Maktoum Global Initiatives (2017), Global Goodwill Ambassador (2018) e Life Mentor Award (2019).
Os feitos de Bashi também já o catapultaram para as páginas da “Forbes”, do “The York Times” e, entre outros, e do “The Wall Street Journal”.