COVID-19. ISAG aposta no e-learning e dá aulas à distância já a partir de amanhã

Como medida de prevenção face à actual evolução do Covid-19 em Portugal, o ISAG – European Business School decidiu que todas as aulas passam a ser à distância até ao próximo dia 31 de Março. O sistema de e-learning começa a funcionar amanhã, dia 12 de Março.

 

Todas as aulas serão leccionadas em regime e-learning, ou seja, em plataformas interactivas online já testadas para o efeito, sem prejuízo para o actual calendário lectivo e cumprimento dos planos curriculares.

Será ainda reforçado o atendimento online durante este período, em que serão também prestadas todas as informações necessárias para esclarecer todos os procedimentos que o actual contexto exige. Além disso, todos os eventos serão adiados até Junho.

Estas medidas fazem parte do plano de contingência do ISAG – European Business School (ISAG-EBS), para mitigar a propagação do novo coronavírus, ainda que não tenha sido detetado nenhum caso suspeito ou positivo.

As medidas orientadoras são dirigidas a toda a comunidade académica do ISAG-EBS (estudantes, docentes e colaboradores) e também a todos os profissionais e visitantes que tenham que se deslocar, por algum motivo, às instalações da instituição.

Estudantes, docentes e não docentes foram já devidamente informados pelo ISAG – European Business School sobre as medidas a implementar, que deverão manter-se até ao próximo dia 31 de março (inclusive). Até lá, o acesso ao campus da instituição continua a ser possível, mas de forma limitada e controlada, diminuindo possíveis focos de transmissão do vírus. A escola-hotel, que aloja alguns estudantes da instituição dentro do campus, continua em funcionamento e vai contar com maior vigilância.

«Estamos a seguir de forma rigorosa as directrizes das autoridades de saúde, com o objectivo de contribuir para o rápido controlo desta epidemia mundial. Todos os dias circulam nas nossas instalações centenas de pessoas, pelo que seria irresponsável não tomar medidas no sentido de preservar a segurança e o bem-estar da nossa comunidade. Estamos preparados para este cenário, com a garantia que nenhum aluno sairá prejudicado», garante Elvira Vieira, directora-geral do ISAG – European Business School.

Ler Mais