COVID-19. Apoio financeiro aos pais interrompe com início das férias da Páscoa

A RTP noticiou que, com a chegada das férias escolares, que se iniciam esta segunda-feira, o Governo interrompeu – por cerca de duas semanas – o apoio financeiro que estava disponível para os pais quando as escolas encerraram, mas vai reforçar e alargar o regime de justificação de faltas.

 

A decisão de encerrar as escolas aconteceu a cerca de duas semanas do final do 2.º período, tendo sido uma das primeiras medidas de combate à propagação do novo coronavírus, tendo sido acompanhada de medidas de apoio às famílias com dependentes a cargo, menores de 12 anos, ou independentemente da idade, com deficiência ou doença crónica.

Conforme noticia a RTP, no último Conselho de Ministros, o Governo decidiu prolonga o âmbito da medida de justificação das faltas durante as férias e a alargá-la à assistência a ascendentes que se encontrem em lares. O apoio financeiro, porém, continuará a ser concedido apenas aos pais de crianças que frequentam creches (até aos três anos), quando estas se encontrem encerradas.

 

Também justificadas são as faltas para prestação de socorro ou transporte, no âmbito da COVID-19, por bombeiros voluntários com contrato de trabalho com empregador do sector privado ou social, comprovadamente chamados pelo respetivo corpo de bombeiros.

 

Ler Mais