Capgemini premiada na categoria de inovação na Dreamforce 2012
Pelo trabalho desenvolvido, em parceria com a salesforce.com, no âmbito de uma nova estratégia de relação multicanal com o cliente, a Capgemini foi premiada na categoria de Inovação em Marketing no evento Dreamforce 2012.
Baseado no conceito “Balcão Único”, a Capgemini foi responsável pelo desenvolvimento e implementação de uma estratégia de transformação de negócio que permitiu melhorar a eficiência global dos processos de TI e criar um ambiente simples, moderno e intuitivo. Este sistema permite às empresas estar em contato directo, através de uma solução multicanal, com clientes, parceiros e colaboradores.
“Estamos muito satisfeitos por ganhar este prémio de inovação. É o testemunho do nosso trabalho, em parceria com a salesforce.com. Um trabalho que permite aos clientes potenciar, mais rapidamente, a comercialização de novos produtos com recurso a canais tradicionais, online, móveis e sociais, reduzindo, ao mesmo tempo, custos através da tecnologia cloud”, refere Salil Parekh, Chief Executive Officer da Capgemini.
Este galardão teve como referência a estratégia multicanal concebida pela Capgemini para a Touring Club Suisse, a maior associação de mobilidade suíça, com mais de 1,6 milhões de membros, que providencia assistência ao automobilista e uma variedade de serviços desde viagens a seguros. O desafio consistia em implementar uma estratégia de balcão único criando uma visão 360º dos seus clientes. A organização pretendia igualmente simplificar e modernizar o seu ambiente de TI, de forma a reduzir custos e transferir recursos operacionais para áreas de projecto e consultoria de negócio.