Sonae renova certificação internacional em gestão ambiental
A Sonae recebeu a certificação do seu sistema de gestão ambiental na área de retalho, segundo a norma internacional ISO 14001.
A distinção atribuída pelo Lloyd’s Register Quality Assurance realça a «eficácia» do sistema de gestão ambiental das áreas de retalho da Sonae e o «esforço de melhoria continua» que tem permitido «atingir os objectivos estabelecidos».
José Fortunato, administrador da Sonae MC, afirma que «esta distinção é o resultado do empenho de toda a Sonae em desenvolver a sua actividade de forma sustentável, procurando a máxima eficiência em tudo o que faz. Ao longo dos anos temos dinamizado políticas activas de gestão ambiental que possibilitaram elevadas poupanças ambientais, com ganhos muito significativos ao nível do consumo de recursos, bem como da redução e valorização de desperdícios. Em 2013, vamos continuar a implementar novas estratégias de eficiência ambiental, prosseguindo com os processos de melhoria contínua que fazem hoje da Sonae uma referência europeia em matéria de ecoeficiência das suas operações».
Esta certificação integra um vasto leque de distinções recebidas pela Sonae, que inclui a certificação internacional do seu sistema de gestão de marcas próprias, bem como da qualidade da gestão de reclamações e sugestões, tendo esta sido a primeira atribuída a uma empresa em toda a União Europeia.
Segundo o Lloyd’s Register Quality Assurance, «o sistema de gestão ambiental da Sonae mantêm a sua eficácia, tendo sido comprovada a melhoria continua e a prevenção da poluição como pilares do sistema, conseguindo atingir de um modo geral os objectivos estabelecidos pela administração».