Centros Comerciais da Sonae Sierra lançam movimento de sustentabilidade e responsabilidade social

Os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra lançaram a iniciativa “Consciência Somos Nós” que pretende informar, sensibilizar e apoiar a comunidade nas áreas da Responsabilidade Social e da redução do impacto ambiental, nomeadamente no que diz respeito à indústria da moda e ao desperdício alimentar na restauração.

 

Com esta iniciativa, a Sonae Sierra estima impactar milhões de portugueses, através dos centros comerciais e das suas plataformas digitais, e pretende ainda juntar os seus lojistas, colaboradores e fornecedores, para implementar de forma progressiva e ao longo dos próximos anos, um conjunto de acções nestes pilares.

Através de conteúdos informativos, disponíveis nos sites dos centros comerciais que gere, como o Centro Colombo, o CascaiShopping ou o NorteShopping e de campanhas que vão decorrer nos próprios centros, os centros comerciais pretendem ser um agente para a mudança, como explica Joana Moura e Castro, directora de Marketing da Sonae Sierra em Portugal: «Sempre vimos a sustentabilidade como uma prioridade e também como uma responsabilidade que queremos impulsionar, inspirar e contagiar. Todos os dias chegamos a milhares de pessoas, seja nos nossos Centros ou nos nossos canais digitais, pretendemos dar o exemplo, elucidar e fornecer meios para a ação, porque todos juntos podemos ser impulsionadores da mudança e gerar impacte positivo no planeta e pessoas. Estas são as premissas do Consciência Somos Nós».

Na área de Responsabilidade Social, os centros vão apoiar e promover o trabalho de Instituições nacionais e locais cuja missão se centra na Intervenção Social bem como apoiar a cultura.

De salientar que, esta prioridade nas áreas de responsabilidade social e ambiente faz parte da estratégia da Sonae Sierra e os Centros têm vindo a pautar a sua actividade em regime de proximidade com as comunidades locais. Desde 2018 até ao momento, que os Centros Sonae Sierra já apoiaram mais de 400 instituições e deram palco a mais de 450 ações sociais.

Movimento arranca com uma campanha de apoio à Rede de Emergência Alimentar: “Ajudar, não pode parar”
Os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra vão novamente unir forças com a Rede de Emergência Alimentar para promover uma campanha de donativos com o mote “Ajudar, não pode parar”.

A recolha de donativos está a decorrer nos centros que terão caixas preparadas para a recolha de alimentos até dia 17 de Março junto aos supermercados e hipermercados. Os centros comerciais vão duplicar estes donativos. O website alimentestaideia.pt e o número MBWAY da Rede de Emergência Alimentar são outras formas de doar.

Os centros geridos pela Sonae Sierra em Portugal assumem, desta maneira, o compromisso de conseguir fornecer o maior número de donativos para ajudar a Rede de Emergência Alimentar a responder aos pedidos de ajuda que têm crescido exponencialmente desde o início da pandemia.

Ler Mais