Building Global Innovators irá escolher 20 semi-finalistas
A iniciativa de empreendedorismo de base tecnológica é organizada pelo ISCTE-IUL e pelo Programa MIT Portugal.
Noventa e sete equipas que envolvem mais de 400 empreendedores candidataram-se na 4.ª edição do concurso de empreendedorismo de base tecnológica Building Global Innovators, organizado pelo ISCTE-IUL e pelo Programa MIT Portugal, revelam em nota de imprensa enviada às redacções.
Num balanço após o encerramento do período de inscrições no passado dia 31 de Maio, a organização revela que se registaram «97 candidaturas que, no total, envolvem mais de 400 empreendedores profissionais, investigadores e estudantes provenientes de 17 países», com 63,9% de participantes provenientes de Portugal, Rússia (8,2%), Brasil (4,1%), a par de outros países como a Alemanha, Itália, Argentina, Espanha, EUA, Reino Unido, República Checa, Bangladeche, Bélgica, Chile, Coreia do Sul, França, Grécia e México. «Mais de metade das candidaturas», ou 54,6%, informa a organização, «provêm de start-ups e spin-outs de base tecnológica».
«Vinte semi-finalistas serão agora seleccionados entre os 97 equipas por um painel internacional de Jurados, a anunciar no dia 11 de Julho», informa a nota de imprensa, competindo por um apoio financeiro de €1,000,000, ao qual se somará €1,000,000 do programa catalisador.
A competição é promovida pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e o Programa MIT Portugal, em parceria com o Deshpande Center for Innovation, o The Martin Trust Center for MIT Entrepreneurship e pela Caixa Capital.