Assista agora, em exclusivo: Pedro Ramos entrevista CEO do Grupo Bernardo da Costa

Tem agora início a nova rúbrica vídeo da Human Resources “O Admirável Mundo Novo”, com Pedro Ramos, director de Recursos Humanos da TAP Air Portugal, em conversa com Ricardo Costa, CEO do Grupo Bernardo da Costa. 

 

O Grupo Bernardo da Costa é um grupo familiar, criado pelo avô de Ricardo Costa, há mais de 60 anos. O que o distingue, garante o actual CEO, é precisamente a cultura que vem dessa época, e que “apenas” foi sendo adaptada aos tempos modernos. Por exemplo, em 2017 foi criado um departamento da Felicidade, mas essa preocupação com o bem-estar dos colaboradores vem muito de trás. Um exemplo concreto: o Grupo Bernardo da Costa oferece férias paradisíacas aos seus colaboradores, mas a ideia remonta à década de 60 do século passado, quando o avô de Ricardo levava os seus trabalhadores à praia de Ofir. «Eu agora ponho-os no avião, mas é a prática que o meu avô já tinha», faz notar.

São práticas que não são de hoje, mas Ricardo Costa tem consciência de que continua a haver muito a fazer. É isso que partilha com Pedro Ramos. Veja aqui:

 

Este espaço de reflexão e partilha de ideias sobre o “mundo novo” que se avizinha, mas que também já estamos a viver hoje, terá periodicidade semanal e quatro responsáveis de grandes empresas, especialistas em Gestão de Pessoas, a conduzir conversas informais com líderes ou profissionais anónimos, de diferentes áreas, e além-fronteiras.

Na próxima semana, novo entrevistador, novo protagonista. Não perca esta Admirável Mundo Novo. Todas as quartas-feiras, às 14h30.

Ler Mais