Real Vida Seguros tem novo CFO

4TomásSalvadoeditTomás Salvado assume o cargo de chief financial officer da seguradora.

Tomás Salvado é o novo CFO, ou chief financial officer da Real Vida Seguros, gestor com «ampla experiência na banca e na consultoria, em várias áreas como Gestão, Business Intelligence, Auditoria, Compliance e TIs», informa a seguradora.

Uma nomeação que se segue, informa a entidade, à aquisição da seguradora pela Patris Investimentos, que adquiriu a totalidade do capital social da sociedade Real Vida Seguros, SA à Parparticipadas, sociedade detida directamente pelo Estado através da Direcção-Geral do Tesouro e Finanças.

Tomás Salvado exerceu cargos em instituições financeiras como o The Royal Bank of Scotland, onde foi director Financeiro e de Operações na sucursal de Lisboa, o Banco Santander Consumer Portugal, Interbanco, Banco Efisa, Sociedade Lusa de Negócios e Banco Totta & Açores.

Em termos académicos, Tomás Salvado é licenciado em Controlo Financeiro pelo ISCAL, detém uma pós-graduação em Gestão de Instituições Financeiras pelo INDEG/ISCTE Business School e um MBA também pela INDEG/ISCTE Business School.