Presidente da APESPE-RH eleito vice-presidente da Confederação de Comércio e Serviços de Portugal

O presidente da APESPE-RH, Afonso Carvalho, tomou posse como vice-presidente da Confederação de Comércio e Serviços de Portugal (CCP) no final do mês de Abril. 

 

A cerimónia, realizada no Salão Macau da Fundação Oriente, oficializou o resultado das eleições para os Órgãos Sociais da CCP realizadas a 12 de Abril, que definem o novo mandato para 2022-2025.

No mandato anterior, que vigorou de 2018-2021, Afonso Carvalho já assumia a posição de Vogal na direcção da Confederação de Comércio e Serviços de Portugal, composta até então por 19 membros: um presidente, nove vice-presidentes e nove Vogais. O presidente da CCP, João Vieira Lopes, foi reeleito para o cargo, renovando o mandato.

A nova direcção da CCP, encabeçada pelo presidente João Vieira Lopes, assume como principais objectivos afirmar o papel dos serviços na construção de um modelo económico de valor acrescentado, potenciar a digitalização das empresas com acesso a fundos europeus e dinamizar o setor do comércio na economia portuguesa.

A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal representa mais de uma centena de entidades associativas e empresariais do setor terciário, que congregam mais de 200 mil empresários, PMEs e grandes empresas, representando assim uma das principais confederações nacionais. Os novos corpos sociais resultam de uma actualização dos estatutos, que integram o Comércio Local, o Comércio Sectorial, os Serviços aos Consumidores e os Serviços às Empresas. 

Ler Mais