Portugueses falam melhor inglês do que espanhóis e franceses

O poder do StorytellingContudo, apesar das melhorias, Portugal mantém-se entre os piores países da Europa no que toca ao domínio da língua inglesa no ranking EF English Proficiency Index.

A 3.ª edição do ranking EF English Proficiency Index (EPI) mostra que Portugal encontra-se entre os piores países da Europa no que toca ao domínio da língua inglesa, figurando no 17.º lugar do estudo. Ainda assim, o domínio do inglês em Portugal ficou à frente do de países como Espanha e França.

Contudo, com cerca de 120 000 portugueses emigrados em 2013, Portugal tem vindo a registar nas últimas edições do ranking uma tendência de crescimento positiva, segundo a EF.

A última edição do relatório destaca ainda o facto de os sete países mais fortes em Inglês serem pequenos países europeus, cujo tamanho os obriga a adaptar uma perspectiva internacional, acrescentam.

Para Charlotte Lowe, country manager da EF – Education First, «ao longo dos últimos anos, Portugal tem vindo a obter uma tendência de crescimento positiva no ranking, mas há outros países que têm valores de crescimento muito superiores e se continuarem com estas tendências, em poucos anos irão ultrapassar o nosso País.»