Sociedade de advogados espanhola realizou o seu primeiro evento no “mundo” Metaverso

O mundo virtual da Gómez-Acebo & Pombo (“GA_P”) foi, no passado dia 15 de Junho, palco do primeiro evento realizado por uma sociedade de advogados espanhola no Metaverso.   

O evento inaugural, moderado por Sofía Martínez-Almeida, sócia do departamento de Propriedade Industrial, Intelectual e Tecnologia da GA_P, contou com a presença de dois oradores, Ciara Byrne, directora de Inovação de Novos Negócios da Condé Nast e Jimmy Klein, Global Digital Innovation manager da Diageo.

No decorrer da sua apresentação, Ciara Byrne referiu que «existe a ideia de que o Metaverso é uma experiência que nos isola do mundo, contudo, o que estamos a viver hoje, demonstra que nos podermos conectar e expressar de uma forma muito mais atractiva», acrescentando que, «todas as empresas têm de pensar em como entrar neste espaço de uma forma que se adapte às suas marcas e valores».

Por seu lado, Jimmy Klein afirmou durante o seu discurso que «o metaverso mudará inequivocamente a forma como comunicamos, fazemos compras e socializamos», antecipando que «serão necessários especialistas na criação de experiências futuras através destas plataformas».

No final da sessão, Sofía Martínez-Almeida salientou que «como advogados, temos o dever de compreender as novas realidades e prever os novos horizontes. Nesse sentido, criámos uma equipa transversal que já se encontra a refletir sobre esta realidade não tão virtual neste momento, em termos de oportunidades e riscos».

No final do evento, os participantes desfrutaram da área de chill out virtual onde puderam realizar networking virtual (embora muito real), dar um passeio de helicóptero ou simplesmente caminhar pelo espaço virtual criado para a ocasião.

Este evento insere-se num projecto global iniciado em 2021, totalmente dedicado ao Metaverso, que inclui uma equipa transversal composta por profissionais de todas as áreas (propriedade intelectual e tecnologia, fiscal, laboral, contencioso, criminal, conselho académico, etc.) com o objectivo de prestar aconselhamento sobre esta nova tecnologia, a publicação de estudos sobre o impacto do Metaverso nas diferentes áreas do Direito e a intervenção, como oradores, dos membros da equipa, nos mais diversos eventos promovidos por terceiros como foi o caso da recente sessão “Metavérsate: Desafios legais e debates abertos”, organizada pela Andema – Associação para a Defesa da Marca.

Ler Mais