Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal reelege director

António Manuel Marques toma posse, no próximo dia 25 de Julho, como director da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS), numa cerimónia a ter lugar à tarde no Auditório Nobre do IPS. Na ocasião, serão igualmente empossados como subdirectores os docentes Madalena Gomes da Silva e António Freitas.

Professor-coordenador, António Manuel Marques é doutorado em Psicologia Social e Organizacional pelo ISCTE-IUL, tendo sido reeleito por unanimidade em reunião do Conselho de Representantes da ESS/IPS, realizada a 13 de Julho, dando assim continuidade ao cargo que vinha exercendo desde Julho de 2018.

Para o novo mandato, António Manuel Marques toma como orientação os objectivos estratégicos estabelecidos no Plano de Actividades da ESS/IPS para 2022 e que passam por ter «um ensino e aprendizagem de qualidade reconhecida e uma organização inclusiva e sustentável», e por ser «um centro promotor de conhecimento e inovação e uma comunidade aberta e internacional». Consolidadas as várias acções inscritas nestas linhas gerais, a «ESS/IPS poderá dar continuidade aos seus contributos para a melhoria da saúde e bem-estar das pessoas e das comunidades, através da investigação e da formação, e assim integrar o movimento de reivindicação do reconhecimento e da dignificação efetivos do Subsistema Politécnico», como afirma no seu plano de acção.

Em 21 anos de actividade docente no IPS, António Manuel Marques exerceu o cargo de subdirector da ESS/IPS (2010-2014), escola onde também coordenou o departamento de Ciências Sociais e Humanas da ESS/IPS e integrou o Conselho Técnico-científico. Assumiu igualmente as funções de vice-presidente do Conselho de Representantes da ESS/IPS e de membro  do Conselho Geral do IPS.