
Centro de Arbitragem Comercial tem nova liderança
Por deliberação da direcção da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), Mariana França Gouveia, sócia da PLMJ na área de Resolução de Litígios, vai liderar o novo Conselho do Centro de Arbitragem Comercial para o triénio de Julho de 2022 a Junho de 2025.
A advogada sucede assim a António Pinto Leite que liderou os destinos do CAC desde 2019.
«Assumir a liderança do CAC é um privilégio, mas também uma responsabilidade. E isto deve-se ao facto de o CAC se ter tornado o centro de arbitragem de referência nesta área, tendo já administrado centenas de processos de enorme complexidade e valor. A Justiça arbitral funda-se na confiança e refundar e reforçar essa confiança é obrigação de todos nós e missão das instituições arbitrais, como o Centro de Arbitragem Comercial», afirma Mariana França Gouveia.
O Conselho do CAC será composto por mais dez membros: como vice-presidentes, Paula Costa e Silva e Rui Pinto Duarte e, como vogais, Alexandra Nascimento Correia, Carla Borges, Frederico Bettencourt Ferreira, Gilberto Correia, Joana Galvão Teles, Miguel Azevedo, Ricardo Guimarães e Sofia Vale.