
Centro de produção automóvel mais antigo do país tem nova direcção
O francês e luso descendente Christian Teixeira será, a partir de 1 de Outubro, o novo director do centro de produção de Mangualde da Stellantis, fabricante de automóveis, substituindo José Luís Alonso Mosquera, anunciou a empresa.
Em comunicado, a Stellantis referiu que Christian Teixeira, de 48 anos, licenciou-se na Escola Nacional de Engenheiros da Universidade de Mulhouse, em França, e integrou a empresa em 2000.
«Com mais de 20 anos de experiência profissional, Christian ocupava, desde 2018, o cargo de responsável do Projecto Industrial na Fábrica Stellantis de Sochaux (França), tendo assumido anteriormente diferentes responsabilidades na área da indústria nas fábricas de mecânica e nas unidades de produção automóvel do grupo Stellantis», acrescentou.
Segundo a Stellantis, Christian Teixeira «irá reportar a Juan Munoz Codina, que dirige o cluster LCV (Veículos Comerciais Ligeiros)», entidade na qual está integrada a unidade de produção de Mangualde.
Depois de deixar Mangualde, José Luís Alonso Mosquera iniciará novas funções no grupo Stellantis, como director da fábrica de Saragoça, em Espanha.
A Stellantis é um dos principais fabricantes mundiais de automóveis e um fornecedor de mobilidade.
Inaugurado em 1962, o centro de produção de Mangualde, a fábrica de automóveis mais antiga do país, alcançou este ano o marco de um milhão e meio de veículos produzidos desde a sua fundação.