Beta-i e Microsoft colaboram na aceleração de startups

3MicrosoftBeta-iA Microsoft Portugal e a Beta-I assinaram de um protocolo de colaboração no âmbito do apoio a programas de empreendedorismo.

Como primeiro fruto desta colaboração, a Microsoft participará no lançamento do programa Lisbon Challenge, desenvolvido pela Beta-I, que tem por objectivo incentivar e acelerar a criação de novas startups de âmbito tecnológico.

Para além do patrocínio, a Microsoft irá disponibilizar mentores para partilhar conhecimento com as startups e promover igualmente o acesso à sua rede mundial de parceiros na área de inovação e empreendedorismo.

Através desta parceria, as startups participantes no Lisbon Challenge passam a ter acesso a software da Microsoft – inclusive a sua plataforma de Cloud Computing, Microsoft Azure – através do Programa BizSpark. Poderão ainda beneficiar do contacto com investigadores dos centros Microsoft, bem como da sua rede de parceiros, composta por mais de 3000 empresas em diferentes sectores de actividade. A Microsoft irá promover também um prémio especial para a melhor startup na área de jogos digitais, incentivando os participantes a desenvolver estas aplicações para as plataformas Windows Phone e Windows 8.

O Lisbon Challenge vai juntar em Lisboa 25 startups de base tecnológica de todo o mundo a partir de 2 de Maio. Os participantes vão receber formação, assistir a masterclasses e reunir-se com mentores de renome internacional.

As melhores equipas terão oportunidade de apresentar o seu pitch a investidores nacionais e internacionais (Lisboa, Londres, Boston e São Paulo) e receberão ainda investimento e prémios em produtos e serviços.

Ler Mais