Quer manter os seus colaboradores motivados? Este pormenor (que não custa dinheiro) parece irrelevante mas é fundamental

Uma das formas, por vezes esquecida, de manter os colaboradores motivados é encorajá-los a pensarem como o seu trabalho ajuda os outros, avança a Harvard Business Review.

 

Para operar essa transformação de mentalidade na sua equipa, foque a sua atenção num – ou mais – grupos-chave para o qual os colaboradores trabalham.

 

Clientes ou consumidores

Encontre formas de tornar o impacto dos colaboradores mais tangível do que apenas receitas e lucros. Recolha testemunhos para partilhar com a sua equipa, convide clientes ou consumidores para falarem em reuniões, e mantenha uma lista actualizada de pessoas positivamente impactadas pelos seus produtos ou serviços.

 

Colegas

Pergunte à sua equipa como seria se todos decidissem servir uns aos outros da mesma forma que servem os clientes ou consumidores. Debater esta questão irá levar a uma cultura de encorajamento, apoio e empatia.

 

Comunidade

Pense na sua organização num contexto mais alargado. Que oportunidades existem actualmente para a sua equipa servir a comunidade? Encoraje e incentive os colaboradores a envolverem-se nessas oportunidades.

 

Família

Mesmo nos dias mais difíceis, relembre a sua equipa que o seu trabalho faz a diferença nas vidas dos entes queridos – sejam as famílias que apoiam, pessoas de quem cuidam ou organizações solidárias para as quais contribuem.

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