Empresa biofarmacêutica californiana escolhe Portugal para instalar centro de excelência e vai recrutar até 300 pessoas

O Amgen Capability Center Portugal (ACCP) já contratou 170 colaboradores no seu primeiro ano de actividade e pretende continuar a reforçar os seus quadros no mercado nacional. O objectivo é contratar até 300 pessoas em dois/três anos.

 

Constituído para dar suporte ao negócio global da biofarmacêutica Amgen, presente em Portugal desde 1993, o centro de alta competência e inovação com sede em Lisboa representa um investimento estimado de 100 milhões de euros no país em cinco anos.

O centro de excelência em Portugal é o segundo da Amgen a nível mundial, depois da abertura de um primeiro nos Estados Unidos, em 2017, e destina-se a dar suporte à actividade da biofarmacêutica nos mercados da Europa, Médio Oriente e África, América do Sul e Canadá, assim como a nível global.

Neste primeiro ano de actividade, já foram contratadas cerca de 170 pessoas de 27 nacionalidades e competências muito diversificadas. «O nosso objectivo é continuarmos a crescer e a dar suporte à Amgen no cumprimento da sua missão de servir os doentes», revela Daniel Campanha, General manager do Amgen Capability Center Portugal.

O ACCP opera em áreas distintas como Data & Analítica, Finanças & Planeamento Financeiro e Controlo Interno, Business Enablement, Global Information Protection, Tecnologia Digital & Inovação, Global Strategic Sourcing, Regulatory Affairs, Recursos Humanos, entre outras.

Estrategicamente localizado em Lisboa, na zona de Sete Rios, junto a um dos maiores hubs de transportes da capital, o ACCP desenvolve a sua actividade assente num modelo de trabalho colaborativo entre equipas locais e globais e em alinhamento com a política de flexibilidade laboral da Amgen, denominada de Flexspace.

Ler Mais