![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2012/05/editsm.jpg)
Salário é a principal razão na mudança de trabalho
Apesar de mais de metade dos colaboradores inquiridos considerar que tem o trabalho perfeito, a verdade é que 75% mudaria se pudessem ganhar mais dinheiro noutra empresa, segundo o Randstad Workmonitor de Junho.
«Este resultado não é surpreendente e em Portugal sentimos também esta tendência», afirma Daria Neto, responsável da área de Assessments da Randstad Professionals. «Estamos muitas vezes focados em atrair talento, mas nem sempre completamos esse processo com a retenção, avaliação e desenvolvimento do mesmo, para que este possa ser potenciado ao serviço das necessidades do negócio.»
As razões para a mudança de trabalho não se restringem ao salário. O estudo demonstra a importância da relação da função com as competências do colaborador, com a particularidade de demonstrar que mesmo no caso de colaboradores que exercem funções relacionadas com a sua área de formação, mesmo estes (71%) mudariam de trabalho para um emprego em que se adequasse ainda mais à sua área de estudo.
O Randstad Workmonitor analisa trimestralmente em 33 países o indicador de mobilidade, de confiança e de satisfação dos colaboradores comparando com os resultados do trimestre anterior.