![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2023/01/Jenny-Lindqvist.jpg)
Ericsson tem nova responsável pelo mercado europeu e latino-americano
A Ericsson anuncia a nomeação de Jenny Lindqvist como senior vice president e head of Market Area Europe & Latin America, a partir de hoje, dia 1 de Fevereiro.
Na mesma data, passará também a ser membro efectivo da equipa executiva da Ericsson, e dessa forma reportará ao CEO, Börje Ekholm. A responsável ocupa actualmente o cargo de vice president e head of Northern and Central Europe no interior do mercado da Ericsson para a Europa e América Latina.
Jenny Lindqvist tem um master of Science em Business & Economics pela Stockholm School of Economics. Os anteriores cargos de gestão ao nível da organização da área de negócios e da área de mercado da Ericsson incluem a liderança da unidade global de clientes da Telia Company, a chefia da linha de soluções de sistemas inteligentes de transporte, gestão de contas principais da Telenor, liderança no engagement de serviços de gestão e responsável de negócios multimédia.
Outros cargos fora da Ericsson incluem funções em consultoria de gestão em França e Suécia, bem como na área farmacêutica, neste caso, nas Filipinas.
Como membro da equipa de Liderança Executiva da Ericsson, sucede a Stefan Koetz, que assumirá um novo cargo, como head of Strategic Projects para os mercados europeu e latino-americano.